O empreendedorismo feminino no Paraná ganhou destaque na noite de premiação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), realizado no auditório do Sebrae/PR, em Curitiba. Entre as 190 empreendedoras inscritas no estado, Heloize Pismel Bassetti, CEO da Vehlor, destacou-se como vencedora, da categoria “Ciência e Tecnologia”, reconhecendo sua trajetória de inovação e impacto social.
A história de Heloize com o empreendedorismo começou ainda no Ensino Médio, em Maringá, em que ela utilizava seus conhecimentos para dar aulas de monitoria a colegas e complementar sua renda. Durante a faculdade de Psicologia, seu desejo de independência financeira a levou para busca de novas oportunidades, passando por experiências como monitora e, posteriormente, estagiária na clínica do Detran-PR.
Após se formar, Heloize trabalhou por cinco anos na Prefeitura de Maringá, mas percebeu que queria mais. Empreendendo, começou a sublocar espaços de sua clínica de psicologia para outros profissionais, criando um modelo de agendas compartilhadas. No entanto, o desejo de escalabilidade levou a profissional ase aprofundar no mundo dos investimentos, desenvolvendo cursos presenciais para mulheres, que mais tarde, migraram para o digital durante a pandemia.
A virada em sua carreira aconteceu em 2020, quando conheceu seu marido, desenvolvedor de uma plataforma digital voltada para estágios, ainda inativa na época. Heloize viu a oportunidade perfeita para unir sua paixão por psicologia com o desenvolvimento de pessoas. Assumindo a parte comercial e operacional da Vehlor, ela ajudou a transformar a plataforma em uma HR Tech de sucesso, conectando estagiários e empresas por meio da tecnologia e impactando positivamente o mercado de trabalho.
“Ser uma psicóloga e fazer negócios é um desafio duplo. Vencer o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma conquista muito gratificante. Reafirma meu valor como empreendedora e a importância de acreditar no meu potencial”, compartilhou Heloize durante a premiação.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece mulheres que fazem a diferença no desenvolvimento do país. Desde 2004, o prêmio tem valorizado a capacidade de inovação e a visão de futuro de empreendedoras que geram impacto econômico e social. No Paraná, 713 mil mulheres lideram pequenos e médios negócios, e a conquista de Heloize é um símbolo do poder do empreendedorismo feminino.
Para Heloize, a jornada é inspiradora e demonstra que com coragem, inovação e foco, as mulheres podem transformar seus sonhos em realidade, contribuindo para um futuro mais inclusivo e igualitário no mundo dos negócios.
Confira a matéria completa no site do SEBRAE >> Clique aqui